Simona Halep falha US Open e também não vai à Ásia

No dia em que se ficou a saber que o US Open vai mesmo avançar à porta fechada, começam a surgir as primeiras desistências. A romena Simona Halep, número dois do Mundo, é um dos principais nomes que vão falhar o Grand Slam norte-americano.

A informação foi avançada pela estação televisiva romena Pro TV, à qual a tenista nascida em Constança confirmou que não vai viajar para Nova Iorque e que também não vai jogar a série de torneios asiáticos. Assim, a tenista de 28 anos vai atuar apenas na Europa e aponta ao regresso à competição na terra batida de Madrid.

Esta não é a primeira vez que a atleta romena abdica de jogar uma grande competição por questões relacionadas com a saúde. Em 2016, Halep abdicou de participar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, devido ao vírus zika.

Semifinalista em Nova Iorque na temporada de 2015, Halep é o primeiro grande nome que fica de fora da competição. Contudo, o sérvio Novak Djokovic também já se mostrou descontente com as medidas que serão tomadas pela organização da prova e colocou em cima da mesa a possibilidade de também não viajar para Nova Iorque.

Total
0
Shares
Total
0
Share