FPT confirma fase 2 da retoma: regressam os alugueres e treinos até 4 praticantes

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

Com o regresso do ténis confirmado, a Federação Portuguesa de Ténis (FPT) oficializou a entrada na segunda de cinco fases do Plano de Retoma da Atividade e divulgou as normas de acesso e recomendações complementares que devem ser cumpridas por todos a partir de 4 de maio, o dia a partir do qual o Governo português autoriza a prática de desportos individuais ao ar livre.

No documento publicado no website oficial, a FPT esclarece que a partir de segunda-feira “os clubes ou instalações de ténis podem abrir a atividade a alugueres de courts até 4 praticantes e treinos até 4 praticantes”, podendo juntar-se a estes um treinador.

Porque “o mais importante é salvaguardar a vida e a saúde dos atletas e utentes pelo que não devem ser corridos riscos e devem ser disciplinarmente cumpridas as regras definidas pelas autoridades nacionais de saúde”, a Federação Portuguesa de Ténis elaborou um conjunto de normas e recomendações a adotar por parte de todos os envolvidos no regresso aos courts:

Plano Retoma Atividade FPT Fase 2

Atualizado às 22h04.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."