Mais uma vitória, mais um recorde para Nuno Borges no circuito universitário dos EUA

As semanas passam e Nuno Borges continua a somar vitórias no circuito universitário dos Estados Unidos da América. Ora, o momento de forma do maiato é tal que semana após semana tem estabelecido vários recordes — e esta segunda-feira chegou mais um.

Ao carimbar o apuramento para a segunda ronda do NCAA Singles Championship, o campeonato nacional universitário, Nuno Borges chegou às 27 vitórias consecutivas em encontros de singulares, um registo totalmente inédito na Mississippi State.

Há um mês, Nuno Borges já tinha feito história ao tornar-se no primeiro jogador a ser distinguido como o melhor tenista da Conferência Sudeste (que este ano venceu) pela terceira época consecutiva. E dias depois voltou a fazer história ao chegar ao primeiro lugar do ranking nacional, que lhe vale o estatuto de primeiro cabeça de série no Campeonato Nacional que se joga esta semana na Flórida.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."