Nuno Borges continua em grande e sagra-se campeão de conferência nos Estados Unidos da América

Já é quase uma tradição. Nos últimos anos, sempre por esta altura, o nome de Nuno Borges volta a surgir em destaque e desta vez vem mesmo acompanhado de um título: o tenista maiato continua em grande forma e sagrou-se este domingo campeão da Conferência Sudeste do circuito universitário norte-americano.

Na verdade, a final foi uma espécie de três em um: é que Nuno Borges derrotou Timo Stoffer por 2-6, 6-2 e 6-3 e esse triunfo não só valeu o título à universidade como lhe permitiu aumentar o recorde absoluto de vitórias pela Mississippi State (tem 178, 113 das quais em singulares) que já tinha alcançado na jornada anterior como o ajudou a ser considerado o Most Valuable Player do torneio.

Para além de Nuno Borges, que ocupa a quarta posição do ranking universitário e chegou a ser o segundo colocado em março, estiveram em competição outros jogadores portugueses — de tal forma que quando as meias-finais ficaram definidas já se sabia que pelo menos um deles seria campeão.

A Mississippi State de Nuno Borges derrotou a Universidade de South Carolina, onde está o vice-campeão nacional absoluto de 2017, Daniel Rodrigues (que está no primeiro ano e até foi eleito o melhor jogador de toda a equipa no torneio), enquanto a Universidade do Tennessee, de Martim Leote Prata (primeiro ano), levou a melhor sobre a equipa da Flórida, a que pertence Duarte Vale.

Agora, seguem-se os NCAA Championships (o campeonato nacional universitário), onde em 2017 e 2018 Nuno Borges terminou como semifinalista de singulares — no último ano ficou apenas a um ponto de inscrever o nome na final.

Total
0
Shares
Total
0
Share