Neuza Silva chama duas estreantes para o Grupo II da Fed Cup

Neuza-Silva-e-Francisca-Jorge
Bicampeã nacional absoluta Francisca Jorge é a principal figura da equipa.

Ano novo, equipa nova: Portugal vai estrear duas jogadoras na maior e mais importante competição anual por equipas do ténis feminino, a Fed Cup, entre os dias 6 e 9 de fevereiro.

A Federação Portuguesa de Ténis anunciou esta segunda-feira a convocatória da capitã Neuza Silva, que inclui duas (já esperadas) estreantes: à bicampeã nacional Francisca Jorge (647.ª WTA) e à mais recente vice-campeã Maria Inês Fonte vão juntar-se Cláudia Cianci (847.ª) e Ana Filipa Santos — que tal como Fonte deixou de ter classificação WTA com a atualização dos critérios.

As quatro jogadoras preencheram as meias-finais da última edição do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, que se realizou no Clube de Ténis do Porto.

Para o regresso ao Grupo II, onde Portugal já não competia desde o ano de 2011, a capitã e selecionadora nacional viu-se condicionada pelos finais de carreira de Michelle Larcher de Brito e Maria João Koehler, as duas melhores jogadoras portuguesas de todos os tempos, e também pela lesão de Inês Murta, atual número um do país.

Este é o terceiro ano consecutivo em que Neuza Silva chama novas jogadoras à equipa, reflexo de um período de transição e alguma instabilidade no ténis feminino: em 2017, as estreantes foram Rita Vilaça (que entretanto terminou a carreira, bem como Bárbara Luz) e Francisca Jorge; já em 2018, esse papel coube a Maria Inês Fonte, então com 15 anos.

Total
0
Shares
Total
0
Share