A mesma raquete, outra função: Michelle Larcher de Brito deixou de jogar e agora é treinadora

Michelle Larcher de Brito

Uma nova fase: Michelle Larcher de Brito, que apesar de ter apenas 25 anos é a melhor tenista portuguesa de todos os tempos, terá deixado de jogar profissionalmente e está agora a dedicar-se à carreira de treinadora.

A notícia foi avançada esta semana pelo jornal Record, que dá conta da possibilidade de marcar aulas com a ex-número 76 mundial através da página do Bath & Racquet Athletic Club no Facebook.

Trata-se de um clube de ténis localizado na Flórida, EUA, onde a ex-número 1 nacional estará, então, a perseguir uma nova fase da carreira.

Enquanto jogadora, Michelle Larcher de Brito brilhou nos mais variados palcos do mundo e contra várias das melhores jogadoras dos tempos em que competiu. 

Nascida em Lisboa a 29 de janeiro de 1993, apresentou-se ao mundo no ano de 2005, ao tornar-se na jogadora mais nova a vencer o quadro de sub 16 do prestigiado Eddie Herr (tinha apenas 12 anos). Duas épocas mais tarde, aos 14 anos, 10 meses e 11 dias, tornou-se na segunda jogadora mais nova de sempre a vencer o “Campeonato do Mundo de Juniores” (o Orange Bowl).

Foi nesse mesmo ano de 2007 que chegou à segunda ronda do prestigiado torneio de Miami e se tornou na sétima mais nova da história a ganhar um encontro de singulares no circuito WTA.

A primeira grande vitória de Michelle Larcher de Brito aconteceu em 2008, frente a Agnieszka Radwanska no mesmo torneio de Miami, e meses depois levou Serena Williams a um terceiro set em Stanford.

A maior vitória da carreira data de 2013, quando derrotou a ex-campeã e então número 3 do mundo Maria Sharapova rumo à terceira ronda de Wimbledon (já tinha chegado a essa fase de um Grand Slam em 2009, na terra batida de Roland Garros, com apenas 16 anos). Depois, em 2014, venceu ainda Ana Ivanovic, também sobre relva.

Total
0
Shares
Total
0
Share