Portugal vai ao Luxemburgo jogar o Grupo II da Fed Cup

A seleção portuguesa vai disputar o Grupo II da zona Euro-Africana da Fed Cup entre os dias 6 e 9 de fevereiro no Centro Nacional de Ténis do Luxemburgo, o mesmo que anualmente recebe um torneio do circuito WTA.

Um ano após descer de divisão, a equipa portuguesa viajará para aquele que é um dos países mais pequenos do mundo com vista à manutenção depois de ter perdido as suas duas melhores jogadoras de sempre: Michelle Larcher de Brito trocou a competição por treinos privados e Maria João Koehler colocou recentemente um ponto final na carreira de jogadora.

Às ausências garantidas junta-se a incerteza em torno de Inês Murta, que não compete desde o início de outubro devido a lesão. A campeã nacional absoluta Francisca Jorge e a vice-campeã Maria Inês Fonte serão escolhas certas para a capitã Neuza Silva, pelo que as grandes dúvidas recaem nas últimas duas vagas.

O Grupo II é disputado num formato semelhante ao Grupo I: as sete equipas dividem-se em dois grupos, com as vencedoras a defrontarem as segundas classificadas na luta pela subida; já as terceiras classificadas, medem forças entre si e a equipa derrotada desce ao Grupo III juntamente com a quarta posicionada no grupo maior

Total
0
Shares
Total
0
Share