Cinco vitórias portuguesas no primeiro dia do SBA Tennis Open

VALE DO LOBO – Se os imprevistos não acontecessem, esta seria a crónica de um primeiro dia de ténis em São Brás de Alportel. Mas os campos recém requalificados precisam de tempo para repousar a pintura e a organização teve de improvisar, recorrendo à Vale do Lobo Tennis Academy para realizar a fase de qualificação da edição inaugural do SBA Tennis Open. A primeira jornada, cumprida este sábado, contou com cinco triunfos portugueses.

Logo a abrir o dia, o algarvio Pedro Graça levou a melhor num duelo 100% nacional frente a Bernardo Roque (por 6-4 e 6-2) para avançar para a segunda ronda. Também Afonso Salgado, que recentemente conquistou o primeiro ponto ATP, venceu um duelo português, impondo-se por 6-1 e 6-0 a Afonso Vaz de Viana.

Depois, foi a vez de Miguel Gomes (6-2 e 6-4 a Rishabdev Raman) e Tomás Almeida (6-3 e 6-3 perante Yanik Kaelin) seguirem o mesmo caminho, mas o grande destaque do dia vai para a vitória de um outro tenista algarvio.

Detentor de 12 títulos de campeão regional absoluto, José Ricardo Nunes (já com 32 anos) saiu por cima de uma batalha de 3h20 com o luso-britânico Marco Wright, graças aos parciais de 6-4, 4-6 e 7-6(1) num encontro de emoções fortes e que reuniu todas as atenções dos instantes finais da primeira jornada do SBA Tennis Open.

Este sábado entraram ainda em ação David Ramalho (6-1 e 6-0 para Rithwik Rajshekhar Raman), Evan Morgan (6-2 e 6-1 para Eduardo Lobo da Rosa de Almeida, do Brasil), Bernardo Serra Vieira (6-1 e 6-1 para Francis Pare) e João Leal (6-2 e 7-6[3] para John Harrison Richmond).

Na jornada de domingo estreiam-se os quatro portugueses que defendem o estatuto de cabeças de série nesta fase de qualificação e os vencedores do primeiro dia voltam a entrar em ação. A terceira e última ronda é resolvida na segunda-feira, jornada para a qual estão ainda marcados os primeiros encontros do quadro principal.

O Raquetc é media partner oficial do torneio e está no terreno a acompanhar o desenrolar da ação, transmitindo em direto no Facebook vários encontros.

Ordem de encontros de domingo, 14 de outubro:

OOP domingo
Total
0
Shares
Total
0
Share