Circuito internacional masculino regressa ao Algarve com a estreia do SBA Tennis Open

Martim Leote Prata
Martim Leote Prata, jogador do Centro de Alto Rendimento, é um dos portugueses a marcar presença na fase de qualificação.

É já este sábado, dia 13 de outubro, que arranca a edição inaugural do SBA Tennis Open, torneio Future de 15.000 dólares organizado no Clube Ténis e Padel de São Brás de Alportel, no Algarve. Sete meses depois, o circuito internacional masculino regressa à região mais a sul do país, onde ficará por duas semanas.

O torneio algarvio conta com 16 jogadores portugueses na fase de qualificação, entre os quais Gonçalo Falcão (quarto cabeça de série), Fábio Coelho (sexto), Miguel Semedo (oitavo) e Martim Leote Prata (nono), todos eles com bye na primeira eliminatória.

Para além deste quarteto, e ainda na primeira ronda, vão a jogo José Ricardo Nunes, Bernardo Serra Vieira, Miguel Gomes, João Leal, David Ramalho, Pedro Graça, Bernardo Roque, Evan Morgan, Afonso Vaz Viana, Afonso Salgado e Guilherme Severin, todos escalados para entrarem em ação já este sábado.

No que ao quadro principal diz respeito, os três melhores jogadores são portugueses: João MonteiroFred GilTiago Cação deverão, assim, defender o estatuto de primeiro, segundo e terceiro cabeças de série, respetivamente.

SBA Tennis Open tem início marcado para as 11h deste sábado. Devido às condições climatéricas dos últimos dias, as jornadas de sábado e domingo serão realizadas nos courts da Vale do Lobo Tennis Academy. O Clube Ténis e Padel de São Brás de Alportel, que recentemente procedeu a trabalhos de requalificação dos campos, deverá acolher o torneio a partir de segunda-feira.

Quadro de qualificação:

PTF21QQ

Ordem de encontros de sábado, 13 de outubro:

PTF21OOP1
Total
0
Shares
Total
0
Share