Johnson vence em Newport e faz o que apenas Federer conseguiu este ano; Cecchinato conquista Umag

Fotografia: Dell Technologies Hall of Fame Open

Foi um dia repleto de finais aquele que se viveu este domingo no circuito principal masculino. Além da discussão do título de Bastad, também os troféus dos ATP 250 de Newport e de Umag estiveram em jogo, com os vencedores de ambas as provas a chegarem ao segundo título da temporada.

A primeira das duas finais a ser resolvida foi a de Newport, que ao contrário das outras duas da semana foi disputada em relva. O último torneio da temporada disputado sobre uma superfície natural foi conquistado por Steve Johnson (48.º), que depois de vencer em Houston (terra batida) em abril, fez questão de voltar a mostrar que a pressão de jogar em casa para ele não existe, muito pelo contrário.

O tenista norte-americano venceu na final o indiano Ramkumur Ramathan (115.º) — tenista que se estreava em finais a este nível — por 7-5, 3-6 e 6-2 e tornou-se apenas no segundo jogador, além de Federer, a conquistar títulos em superfícies diferentes na presente temporada.

Em Umag quem venceu foi Marco Cecchinato (27.º). Depois de surpreender tudo e todos ao chegar às meias-finais de Roland Garros, o tenista italiano protagonizou mais uma semana de excelente nível para conquistar o seu segundo título em pouco mais de dois meses.

O título foi alcançado graças ao triunfo sobre Guido Pella (72.º) por 6-2 e 7-6(2) e permite-lhe aproximar-se cada vez mais do top 20 mundial, ele que em março nem dentro dos 100 melhores constava.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share