Fabio Fognini bate Richard Gasquet na final de Bastad

Fotografia: Swedish Open Tennis

A semana de Fabio Fognini (15.º) no ATP 250 de Bastad terminou da melhor maneira possível, com o tenista italiano de 31 anos a somar o sétimo título da carreira e o segundo na presente temporada, depois de já ter vencido o Brasil Open em fevereiro.

Na final mais aguardada da semana no ténis masculino, o jogador Sanremo teve como adversário Richard Gasquet (29.º), naquele que foi o quarto embate entre ambos, o primeiro desde 2013.

Numa partida resolvida em três sets com os parciais de 6-3, 3-6 e 6-1, Fognini foi o tenista que mais eficaz esteve no capítulo da resposta, algo crucial para o desenlace da final. Ao todo roubou o serviço do tenista gaulês por cinco ocasiões, tendo perdido o seu por três vezes.

O triunfo na prova sueca vale ao tenista italiano 250 pontos para o ranking ATP e a ascensão de uma posição no mesmo, ficando a apenas um lugar do seu melhor ranking de sempre, o 13.º posto. Quanto ao próximo desafio, esse será na Suíça, mais precisamente em Gstaad, onde faz companhia a João Sousa no quadro principal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share