Pedro Sousa destaca: “Aproveitei as minhas hipóteses e joguei melhor nos pontos importantes”

Pedro-Sousa

A jogar pela primeira vez um quadro principal de um torneio ATP no qual teve entrada direta, Pedro Sousa (136.º) deu início à sua participação em Bastad com o terceiro triunfo a este nível.

No final da partida o RAQUETC esteve à conversa com o jogador lisboeta sobre este excelente triunfo, naquele que foi o terceiro embate frente a um top 100 na presente temporada, algo que o próprio nem tinha bem noção, sendo que o último foi em maio, frente a João Sousa.

“Não tinha reparado que não jogava com um top 100 há tanto tempo. Na sexta-feira fui jogar inter clubes à Alemanha e joguei com o Maximilian Marterer (49.º) que está a top 50 por isso foi um bom treino para aqui”, contou o português, abordando de seguida as dificuldades impostas pelo adversário desta terça-feira.

“Conhecia bem o Albot e ele a mim. Não temos a mesma idade mas jogámos juniores juntos, já nos defrontámos mais do que uma vez. Foi um jogo muito difícil, muito duro, grandes trocas de bolas”, constatou o lisboeta.

“Temos um estilo de jogo mais ou menos parecido, gostamos de estar no fundo, não fazemos grande mossa com o serviço e por isso jogámos muitos pontos longos. O início do segundo set foi especialmente muito equilibrado e estou feliz por ter aproveitado as minhas hipóteses e ter jogado melhor nos pontos importantes”, prosseguiu.

Pedro Sousa .2
Pedro Sousa vai procurar na quinta-feira a melhor vitória da carreira. O adversário será Fernando Verdasco, ex-top 10 mundial.

Quanto à importância de competir a este nível, o tenista do CAR diz que “é para jogar estes torneios que eu treino. Felizmente entrei e consegui uma vitória na primeira ronda e estou muito feliz com isso. Espero conseguir mais vitórias”, afirmou.

O próximo adversário será o ex-número 7 mundial, Fernando Verdasco (33.º), que na Suécia defende o estatuto de 5.º cabeça de série. Num jogo em que tem consciência que não será fácil, o tenista de 30 anos promete apenas uma coisa: dar o seu melhor.

“O Verdasco conheço-o de o ver na televisão. O treinador que está com ele conhece-me e de certeza que vai tentar saber de algumas informações. Vou dar o meu melhor, sei que ele é mais experiente e é um grande jogador”, comentou, revelando que nem era suposto jogar esta semana, razão pela qual nem tem nenhum treinador a acompanhá-lo.

“Estou sozinho, não era possível ter treinador esta semana por complicações de calendário. Até era uma semana que por causa do casamento do Gastão não ia jogar, mas como entrei acabei por vir e tive de vir sozinho”, concluiu Pedro Sousa que regressa ao court na quarta-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share