Bastad: Pedro Sousa alcança feito inédito na carreira ao apurar-se para os oitavos de final

Pedro Sousa ,1

Pela terceira vez na carreira, Pedro Sousa (136.º) entrou a vencer num quadro principal de um torneio do ATP World Tour. O jogador lisboeta consegui-o ao ultrapassar o encontro de estreia no ATP 250 de Bastad, carimbando assim o apuramento para os oitavos de final da prova sueca.

A defrontar pela terceira ocasião um tenista que integra o top 100 mundial na presente temporada, desta vez o moldavo Radu Albot (93.º), o número 3 nacional deu boa conta de si e afastou o jogador de 28 anos por 6-4 e 6-3, somando o segundo triunfo frente a este adversário em três encontros disputados.

Naquele que foi o seu primeiro encontro a este nível desde a participação no Millennium Estoril Open, Pedro Sousa conseguiu mostrar-se consistente ao longo de grande parte da partida.

No primeiro set a vantagem foi conseguida graças a um break ao 9.º jogo do parcial, o que fez com que o tenista da capital servisse de seguida para se adiantar. O ténis mais agressivo de Pedro Sousa foi crucial e não tremeu mesmo com algumas variações de bola do adversário, que foi testando o português com bolas mais altas na perspetiva que surgisse o erro do outro lado da rede.

No segundo set, Pedro Sousa manteve o registo, mas os jogos começaram a ser muito mais equilibrados. Apesar disso, o português conseguiu aguentar-se e passar novamente para a frente do marcador para fechar a contenda ao fim de apenas dois sets.

Conseguido o triunfo, o jogador nacional consegue a primeira vitória da carreira no circuito ATP fora de Portugal, naquela que foi a sua primeira aparição num quadro principal de forma direta.

Nos oitavos de final Pedro Sousa vai encarar o vencedor do embate entre o quinto cabeça de série Fernando Verdasco (33.º) e o italiano Lorenzo Sonego (118.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share