Por mim não passas: Nadal sobrevive ao atrevimento de De Minaur e mantém número 1

Rafael Nadal
Espanhol repete resultado do último ano e garante a permanência no topo do ranking | Fotografia: AELTC/Tim Clayton

Era um daqueles encontros que tinha “upset” (ou surpresa) escrito do início ao fim, mas Rafael Nadal conseguiu contrariar de forma exemplar o atrevimento do jovem Alex de Minaur para seguir para a segunda semana de Wimbledon. É uma vitória com duplo sabor: o espanhol não só garante a presença na famosa Manic Monday como também segura o primeiro lugar do ranking.

Com o jogo perfeito para a relva, o tenista australiano tem aproveitado as últimas semanas para brilhar em solo britânico. Por isso, o duelo deste sábado com o espanhol era abordado com um sinal de alerta por muitos dos especialistas, que viam nele a possibilidade de se assistir a mais uma surpresa que envolvesse o nome de Rafael Nadal.

Pois bem, não passou disso: o número 1 do mundo entrou decidido em campo e fez do Centre Court do All England Club sua casa, não precisando de mais do que 31 minutos para se adiantar no marcador (venceu 12 dos últimos 14 pontos).

A história do primeiro parcial foi semelhante à dos restantes, e por isso foi sem trabalhos de maior que Rafael Nadal carimbou, em duas horas certas, a passagem à próxima ronda. 6-1, 6-2 e 6-4 são os parciais que colocam um ponto final na travessia de Alex de Minaur, que leva do Grand Slam britânico uma semana para não esquecer.

Vitória dupla:

O triunfo sobre Alex de Minaur coloca Rafael Nadal na quarta ronda de Wimbledon pela oitava vez na carreira, e segunda consecutiva. Mas, para além disso, dá ao tenista espanhol de 31 anos a garantia de que, independentemente do que aconteça daqui para a frente no All England Club, continuará na primeira posição do ranking mundial.

Certamente uma motivação extra para abordar o encontro de segunda-feira (a Manic Monday) frente a Jiri Vesely ou Fabio Fognini, no qual procurará a primeira presença nos quartos de final desde… 2011.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share