Depois de encantar Portugal, Alex de Minaur está a fazer as delícias do público britânico

Alex de Minaur (80.º) — uma das estrelas mais promissoras da NextGen — carimbou esta quinta-feira a passagem à terceira ronda de Wimbledon, dando assim continuidade à excelente temporada de relva que tem vindo a protagonizar. A mais recente vítima foi o francês Pierre-Hugues Herbert (72.º), num encontro resolvido em 4 sets, pelos parciais de 6-2, 6-7(8), 7-5 e 6-3.

A prestação no All England Club representa a última etapa de um percurso brilhante pelos courts de relva ingleses. Após a sua passagem em solo nacional — onde participou no Millennium Estoril Open, no Braga Open e no Lisboa Belém Open –, o prodígio australiano procedeu a uma curta passagem por Roland Garros (onde caiu perante Kyle Edmund, tal como no Estoril) e de seguida viajou para norte.

Em terras de Sua Majestade, de Minaur entrou em terreno praticamente desconhecido. Se nunca antes havia vencido um duelo disputado sobre relva, no torneio Challenger de Surbiton emendou essa lacuna vencendo de uma rajada quatro embates consecutivos no caminho para a final.

Não satisfeito com o estatuto de vice-campeão, o jovem de 19 anos queria chegar ainda mais longe. E para tal bastou apenas mais uma semana. Na prova da cidade de Nottingham, o pupilo de Lleyton Hewitt só descansou com o troféu bem guardado nos seus braços — o primeiro título da categoria na sua carreira, conquistado um ano após a vitória no ITF da Póvoa de Varzim.

Alex de Minaur — que no mês de maio conversou em exclusivo com o RAQUETC — encontra-se às portas do maior desafio da sua carreira. Pela primeira vez a disputar a terceira ronda de um Grand Slam, o teenager natural de Sydney terá como provável adversário o líder do ranking mundial Rafael Nadal. À hora da conclusão deste artigo, o maiorquino estabelece uma vantagem de 2-0 em sets frente ao cazaque Mikhail Kukushkin (77.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share