Em casa e aos 14 anos, Matilde Jorge vai estrear-se no circuito profissional

Matilde Jorge
Fotografia: Tennis Europe

GUIMARÃES – Depois de um mês inesquecível no circuito juvenil, Matilde Jorge terá mais uma experiência a não esquecer já esta semana. Agora, mais em casa do que nunca: foi uma das jogadoras galardoadas com um wild card para o quadro principal de singulares do Hendo Guimarães Ladies Open, o torneio que marcará a sua estreia absoluta no circuito profissional.

A estreia da jogadora vimaranense, de apenas 14 anos e irmã da já campeã nacional absoluta Francisca Jorge, acontecerá naquele que é o seu clube desde sempre, o Clube de Ténis de Guimarães, que organiza mais uma edição do torneio internacional de 15.000 dólares em prémios monetários.

E o timing não poderia ser melhor: nas últimas quatro semanas, Matilde Jorge conquistou três “dobradinhas”: a primeira em Bucareste, onde ergueu o título mais importante da carreira, e as últimas duas já em Portugal, ao vencer os torneios de categoria 3 de Vilamoura e Portimão.

Os restantes wild cards foram entregues a Cláudia Cianci, Daniella Silva e Stephanie Bertschmann, pelo que o número de jogadoras portuguesas no quadro principal aumenta para seis (Francisca Jorge e Maria João Koehler tiveram entrada direta).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share