Matilde Jorge conquista o título mais importante da carreira e faz a dobradinha em Bucareste

Matilde Jorge
Fotografia: Rui Dias (via Mais Guimarães)

Semana perfeita para Matilde Jorge em Bucareste, Roménia: a tenista portuguesa conquistou este domingo o título de singulares do Dr Oetker Junior Trophy, um dia depois de já ter vencido a competição de pares, e coloca a cereja no topo do bolo naquele que é um dos torneios mais importantes do calendário internacional no que à categoria de sub 14 diz respeito.

De volta a um palco onde há um ano já tinha marcado presença na final, a jovem tenista portuguesa de apenas 14 anos, irmã da campeã nacional absoluta Francisca Jorge, foi um passo mais longe do que em 2017 ao vencer Aleksandra Simeva, da Macedónia e terceira cabeça de série, pelos parciais de 6-4, 1-6 e 6-2.

A vitória deste domingo traduz-se na sexta de Matilde Jorge no quadro principal de singulares, ela que até à grande final só tinha perdido um set — no encontro dos oitavos de final, aplicando depois uma “bicicleta” à adversária. E o número aumenta se considerada a variante de pares, onde, a jogar ao lado de Mafalda Guedes (com quem defendia o estatuto de segunda cabeça de série), somou quatro triunfos rumo ao título.

Campeã em Bucareste, Matilde Jorge conquista o segundo troféu no escalão de sub 14 na presente temporada (já tinha ganho um torneio de Categoria 2 em Angra do Heroísmo, nos Açores) e o oitavo da carreira considerando também o escalão de sub 12. Este, no entanto, tem um outro sabor — é o mais importante da carreira por acontecer num torneio de Categoria 1, a mais elevada do escalão.

É importante assinalar ainda as três finais que a jovem tenista portuguesa já tem no escalão acima (sub 16), todas elas jogadas na época passada: foi vice-campeã na Beloura, no Porto e em Sanxenxo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share