Jovem brasileiro suspenso provisoriamente devido ao doping

Fotografia: DGW Comunicação

Igor Marcondes, tenista brasileiro de apenas 20 anos, foi suspenso provisoriamente pela ITF devido a um teste anti-doping positivo, segundo anunciou a própria esta sexta-feira.

Atualmente na 772.ª posição do ranking mundial, o jovem jogador acusou positivo à substância hidroclorotiazide, substância que já tinha sido responsável pela suspensão do seu compatriota Thomaz Bellucci e que não tem qualquer influência no rendimento desportivo, mas sim é usada para mascarar outras.

O teste foi feito durante os Futures que se realizam no Algarve na fase inicial do ano, mais concretamente em Loulé, no dia 8 de março, num torneio onde acabou por cair logo no jogo de estreia do qualifying.

O tenista paulista foi notificado a 21 de maio, aceitando voluntariamente uma suspensão provisória até se chegar à sentença final. Em comunicado, Marcondes defendeu-se e alegou que a amostra encontrada é demasiado pequena, o que indica contaminação, afirmando ainda que colaborou com a ITF desde o início.

“Estou muito triste com o que está a acontecer, chocado. Esclareço que nunca utilizei substâncias proibidas ou que pudessem aumentar a minha performance”, pode ler-se no comunicado divulgado pela sua assessoria de imprensa, onde ainda foram referidas declarações do seu advogado.

“A defesa baseia-se substancialmente no facto de que o exame da ITF ter encontrado apenas 20 nano partículas de hidroclorotiazida, quantidade esta indicativa de contaminação cruzada por ser demasiada baixa”, constatou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share