WPT Jaén: Sofia Araújo e Ana Catarina Nogueira vencem na ronda inicial

Depois de Diogo Rocha, era a vez das três portuguesas se estrearem no quadro principal do Open de Jaén, quarta prova da temporada de 2018 do World Padel Tour. Se para Sofia Araújo e Ana Catarina Nogueira a estreia foi claramente positiva, Filipa Mendonça foi eliminada na ronda inicial.

Começamos pela mais nova. Ao sétimo jogo em quadro principais, Sofia Araújo obteve a primeira vitória da sua ainda curta carreira em quadros principais de torneios do World Padel Tour. Ao lado de Anna Cortiles, a portuguesa venceu Elena Ramírez & Noelia Márquez por 7-6 e 6-3 e garantiu uma história presença na segunda ronda onde irá defrontar Marta Marrero & Alejandra Salazar.

Ana Catarina Nogueira seguiu as pisadas da sua colega e, ao lado de Delfina Brea, estreou-se a vencer em Jaén. A dupla luso-argentina venceu Idoia Egaña & Ana Cali por 5-7, 6-4 e 6-1 e jogará a passagem aos quartos-de-final esta quinta-feira com Catalina Tenorio & Beatriz Fernández.

Ambos os encontros serão disputados na pista 2, campo este colocado junto ao El Corte Inglés de Jaén. Ana Catarina Nogueira jogará logo pelas 9h locais, ao passo que Sofia Araújo entra em campo logo de seguida.

Por sua vez, Filipa Mendonça, a fazer a estreia em quadros principais no ano de 2018, deu muita luta mas não resistiu ao favoritismo de Valeria Pavón & Maria Carmen Villalba, tendo sido eliminada por 6-3, 5-7 e 6-3.

Diogo Leite
Licenciado em Gestão e com o Mestrado em Finanças concluído. É um apaixonado por ténis e padel. Adora conhecer tudo e todos dentro da modalidade, bem como estar a par das recentes notícias.