Lar doce lar: A jogar em casa, Stan Wawrinka regressa finalmente às vitórias

Wawrinka G
Fotografia: Banque Eric Sturdza Geneva Open ATP

Stan Wawrinka está finalmente de regresso às vitórias. Após uma sequência de quatro desaires consecutivos, o ex-número três da hierarquia mundial foi capaz de superar o norte-americano Jared Donaldson (57.º), esta quarta-feira, para garantir o quarto triunfo de 2018 e a passagem aos quartos de final do torneio ATP de Genebra — um torneio que tem sido fortemente afetado pela chuva.

O suiço – que recentemente teceu fortes critícas à organização do torneio – mostrou-se a um bom nível perante um tenista que embora jovem, conta já com quase 100 jogos no ATP World Tour aos 21 anos.

O primeiro set foi pautado por um equilíbrio de forças até ao sexto jogo, altura em que o protagonista mais experiente conseguiu finalmente o break e mais tarde fechar o parcial à quinta oportunidade. Na segunda partida o duelo conta uma história bastante semelhante. Uma quebra, desta feita ao sétimo jogo, foi suficiente para colocar o jogador de 33 anos fora do alcance do NextGen californiano. Os parciais ficaram definidos em 6-3 e 6-4, ao cabo de uma hora e nove minutos.

Stan the man – atualmente na 25.ª posição do ranking – dá assim continuidade ao seu processo de retorno ao mais alto nível. Afastado dos courts desde fevereiro, mês onde obteve os seus dois únicos triunfos consecutivos da temporada (ATP de Sofia), o tricampeão em provas do Grand Slam procura agora repetir a façanha em frente ao seu público.

No caminho rumo às meias-finais da prova helvética, Wawrinka, bicampeão do torneio, terá pela frente o húngaro Marton Fucsovics (60.º), que no seu último encontro eliminou o finalista do Millennium Estoril Open, Frances Tiafoe.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share