Um, dois, três portugueses nos oitavos de final em Braga (até ver)

Gastao Elias 8i

É um número que ainda pode aumentar, mas, para já, são três os tenistas portugueses na segunda eliminatória do Braga Open. Aos já apurados Gonçalo Oliveira e João Domingues, juntou-se horas mais tarde Gastão Elias (112.º), que confirmou com sucesso o estatuto de cabeça de série número 1.

Se é verdade que uma vitória é sempre bem-vinda em qualquer altura, a que o número 2 português averbou na tarde desta terça-feira vem de certa forma apagar a pálida imagem que deixou no Millennium Estoril Open, onde foi derrotado de forma expressiva pelo jovem australiano Alex de Minaur (também presente no torneio bracarense).

O “bilhete” do lourinhanense de 27 anos para os oitavos de final do evento foi adquirido com os parciais de 6-4 e 6-4, no duelo com o qualifier belga Germain Gigounon (543.º mas antigo 185.º) que bate a esquerda a uma mão, naquele que foi o penúltimo encontro da jornada de hoje no court central do Clube de Ténis de Braga.

Próximo oponente? O francês Mathias Bourgue, número 270 da tabela classificativa do ATP World Tour e que ousou levar Andy Murray a um quinto set no confronto entre ambos na edição de 2016 de Roland Garros.

A última vaga na segunda ronda da prova será discutida entre Pedro Sousa (144.º) e Christopher Heyman (294.º). À espera do desfecho deste embate está o veterano Daniel Muñoz de la Nava, responsável pela eliminação de Francisco Cabral.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share