Fred Gil (427.º) foi esta terça-feira eliminado na primeira ronda do Braga Open, ao perder frente a Pedro Martínez (237.º) em três partidas.
O sintrense de 33 anos, que desde outubro de 2014 não participava num encontro de um quadro principal de um Challenger, entrou melhor no duelo e venceu o primeiro set, mas depois o espanhol controlou totalmente o desenrolar da contenda.
O terceiro confronto ibérico do dia terminou com os parciais de 3-6, 6-1 e 6-1, que colocam o antigo número 1 nacional fora do quadro de singulares da prova bracarense.
Importa salientar que este tenista de 21 anos é um dos jovens valores do ténis espanhol, já arrecadou 8 títulos de campeão de singulares em provas Future e há um mês, no ATP 250 de Marraquexe, ofereceu muita resistência a João Sousa (7-5 e 7-5).
O alemão Yannick Hanfmann, que afastou sem problemas de maior o holandês Tallon Griekspoor (6-3 e 6-0), é o próximo adversário de Pedro Martínez.
Além de Fred Gil também João Monteiro, Tiago Cação, Francisco Cabral e Frederico Silva já saíram de cena, ao passo que Gonçalo Oliveira e João Domingues carimbaram o apuramento para a segunda ronda [aqui e aqui].
Gastão Elias e Pedro Sousa ainda vão jogar na jornada desta terça-feira.