Braga Open: João Domingues vence na estreia e é o segundo português a seguir em frente

João Domingues – o quinto melhor jogador português da hierarquia – entrou a vencer no novíssimo Braga Open. Após ultrapassar a fase de qualificação do Millennium Estoril Open (onde caiu na primeira ronda do quadro principal), o jogador de Oliveira de Azemeis viajou para o Norte do país retomando assim a sua participação no circuito Challenger.

Pela frente esperava-o o qualifier checo Jan Satral (468.º), um atleta ex-número 136 do ranking mundial e que conta com dois títulos nesta categoria no currículo, um a mais que Domingues.

O primeiro set do encontro revelou-se pautado pelo domínio do tenista lusitano, que obteve dois breaks ao quinto e sétimo jogos. De seguida, e a servir para fechar, foi a vez do adversário se intrometer na disputa adiando a conclusão da partida para o jogo seguinte, onde voltou a ceder no serviço.

No segundo e derradeiro set, o atual 207.º classificado da hierarquia mundial voltou mostrar a sua superioridade. Sem conceder qualquer ponto de quebra, ele mesmo efetuou o break sendo capaz de gerir o duelo posteriormente. A contenda definiu-se pelos parciais de 6-3 e 6-2, ao cabo de um hora e vinte e oito minutos.

Domingues junta-se assim a Gonçalo Oliveira na próxima ronda da prova bracarense, onde terá pela frente o veterano de 37 anos, Stephane Robert (167.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share