Gonçalo Oliveira é o primeiro português a vencer no Braga Open

Gonçalo Oliveira (214.º) qualificou-se esta terça-feira para os oitavos de final da 1.ª edição do Braga Open, tornando-se assim o primeiro tenista português a triunfar no torneio bracarense de €43,000 em prémios monetários e que tem o RAQUETC como um dos dois media partners.

O adversário do número 4 nacional foi o qualifier David Vega Hernandez, finalista da edição deste ano do Future de Loulé e que chegara a este duelo da primeira ronda já com três encontros disputados, e a verdade é que o espanhol até esteve por duas vezes com break de vantagem no primeiro set deste confronto ibérico (4-3 e 6-5), mas não conseguiu capitalizar esses momentos.

Por isso, no tie break do set inaugural, o português usou da sua experiência para sair na frente do marcador, desferindo assim um primeiro golpe nas aspirações do tenista espanhol, 587.º da hierarquia mundial.

Contudo, Vega Hernandez recusou-se a atirar a toalha ao chão e correu atrás do prejuízo na segunda partida, onde serviu a 5-3 para conduzir o duelo a um terceiro e decisivo set. Oliveira devolveu o break na hora H, mas na altura de fazer o 5-5 viu o espanhol vencer o parcial.

Contrariamente aos sets anteriores o terceiro foi de sentido único a favor de Gonçalo Oliveira, que acabaria então por confirmar a passagem aos oitavos de final com uma vitória assente nos parciais de 7-6(2), 4-6 e 6-2.

O jovem canadiano Félix Auger-Aliassime (189.º), de 17 anos, é o oponente que se segue no caminho de Gonçalo Oliveira. O Clube de Ténis de Braga será palco do primeiro frente a frente entre os dois tenistas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share