Quem ‘rouba’ um set a Rafael Nadal?

Nadal Barcelona18-
Fotografia: Barcelona Open Banc Sabadell

A questão já nem é quem derrotará Rafael Nadal nos próximos tempos, porque normalmente nesta altura da época o espanhol é invencível, mas quem conseguirá o feito de tirar-lhe um set. É que com o triunfo desta quinta-feira frente a Guillermo García-López, em Barcelona, a contagem subiu para 40 sets consecutivos vencidos em terra batida.

Apesar de ter sido um encontro tranquilo, o número 1 mundial até podia ter arrumado a questão mais cedo (teve 4-0 na segunda partida), mas do outro lado da rede estava o seu bem conhecido García-López, um veterano de 34 anos e antigo 23.º da hierarquia, que fez o que pôde para adiar o inevitável. Mas sem sucesso. 6-1 e 6-3 para Nadal e passaporte para os quartos de final.

Na conferência de imprensa de rescaldo ao duelo de ontem com Roberto Carballes Baena, o adversário que lhe causou mais dificuldades nestes últimos dias, Rafael Nadal afirmava que os desaires de Kei Nishikori e Novak Djokovic serviam-lhe de aviso.

E ainda que o cenário de derrota de Nadal pareça algo anacrónico quando estamos em plena época de terra batida, a verdade é que o dez vezes campeão de Roland Garros não é propriamente conhecido por embandeirar em arco.

Por isso, será totalmente focado e decidido em prolongar esta série vitoriosa que esta sexta-feira partilhará o court com Martin Klizan. Esse mesmo, o tal que eliminou Novak Djokovic e que na jornada de hoje arrasou o espanhol Feliciano López (6-1 e 6-4). Estará o eslovaco à altura de Nadal? Conseguiu “roubar-lhe” um set na edição de 2013 de Roland Garros e, no ano seguinte, até o derrotou em Pequim…

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share