Quatro portugueses e três NextGen confirmados na primeira edição do Braga Open

Esta sexta-feira ficou a ser conhecida a lista de entrada da edição inaugural do torneio Challenger que se realiza a partir do dia 7 de maio na cidade de Braga. Os principais destaques vão para a presença de uma armada portuguesa composta por quatro dos cinco melhores jogadores nacionais da atualidade, assim como para a participação de três prodígios do ténis mundial pertencentes à denominada NextGen.

O grupo de tenistas lusitanos inscritos no quadro principal do Braga Open tem como destaque principal Gastão Elias (110.º), que hoje seria o primeiro cabeça de série, seguindo-se Pedro Sousa (119.º e quarto cabeça de série), João Domingues (205.º) e Gonçalo Oliveira (212.º).

Relativamente ao contingente internacional, o foco dos holofotes incidirá sobre o primeiro wild card anunciado para o Millennium Estoril Open, Alex de Minaur (112.º e segundo cabeça de série). A promessa australiana de 19 anos — que tem sido uma das maiores revelações de 2018 — atingiu em janeiro a sua primeira final em torneios ATP (Sydney), tendo mais tarde estreado-se a representar o seu país na Taça Davis.

Félix Auger-Aliassime (175.º) tornou-se no jogador mais jovem de sempre a triunfar no quadro principal de um torneio Challenger. Hoje, com apenas 17 anos, o ex-campeão do US Open em juniores (2016) conta já com quatro títulos em provas dessa categoria e também estará em Braga a lutar pelo título. Por fim, Casper Ruud (201.º), de 19 anos, conseguiu um incrível feito ao vencer o primeiro torneio Challenger que disputou (Sevilha, em 2016). Este ano — ao qualificar-se para o quadro principal do Australian Open — estabeleceu-se como o primeiro norueguês a competir num Grand Slam em 17 anos.

Para já, ainda não são conhecidos os nomes inscritos na fase de qualificação do Braga Open, mas é expectável que venha a ser uma lista composta por muitos jogadores lusos.

A lista de entrada completa:

110 Elias, Gastão (POR)
112 de Minaur, Alex (AUS)
115 Melzer, Gerald (AUT)
119 Sousa, Pedro (POR)
169 Robert, Stephane (FRA)
175 Auger-Aliassime, Felix (CAN)
188 Sakharov, Gleb (FRA)
192 King, Evan (USA)
194 Novak, Dennis (AUT)
201 Ruud, Casper (NOR)
205 Domingues, João (POR)
206 Ojeda Lara, Ricardo (ESP)
212 Oliveira, Gonçalo (POR)
213 Kamke, Tobias (GER)
215 Nagal, Sumit (IND)
221 Martinez, Pedro (ESP)
235 Harrison, Christian (USA)
237 Collarini, Andrea (ARG)
243 Hoang, Antoine (FRA)
245 Bourgue, Mathias (FRA)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share