Lloyd Harris confirma o que já parecia escrito e é campeão em Vilamoura

Lloyd-Harris-Roberto-Ortega-Olmedo

VILAMOURA – Está encontrado o primeiro campeão do Cascais NextGen Tour 2018. Trata-se do sul-africano Lloyd Harris, de apenas 21 anos, que este domingo confirmou o que parecia escrito desde o início da semana para conquistar o 12.º título da carreira, primeiro em Portugal.

Porque é que parecia escrito? Porque o sul-africano, “escolhido” por Fred Gil para seu parceiro na variante de pares (a final joga-se ainda este domingo), foi aquele que se apresentou de forma mais consistente (e convincente) ao longo de todo o quadro.

Que o digam os portugueses Frederico Silva e João Monteiro, derrotados por Harris respetivamente na segunda ronda e meias-finais. E agora Roberto Ortega-Olmedo, o espanhol que está muito bem habituado a ganhar na Península Ibérica — e em Portugal em particular — e que até tinha entrado bem mas não conseguiu manter o momento.

O duelo entre dois dos cabeças de série do torneio começou de forma morna, longe do entusiasmo que marcou vários dos seus encontros anteriores, mas depressa aqueceu com a maior eficácia do tenista espanhol. Só que seria apenas uma questão de tempo até Lloyd Harris, o jogador com mais jogos nas pernas nos últimos dias, ligar os motores e começar a produzir o ténis a que habitou os presentes em Vilamoura.

Assim, o começo forte de Ortega-Olmedo transformou-se numa espécie de “desfile” para Harris, que ao fim de 2h04 acabaria por vencer pelos parciais de 4-6, 6-1 e 6-0 para se sagrar campeão na Vilamoura Tennis Academy.

E porque não há tempo a perder, o número dois da África do Sul regressará ao court dentro de instantes para lutar por mais um título — desta feita ao lado de Fred Gil e com os portugueses Francisco Cabral e Tiago Cação como adversários.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share