João Monteiro eliminado nas meias-finais do Future de Vilamoura

João-Monteiro
Portuense de 24 anos tinha a defender o estatuto de primeiro cabeça de série

VILAMOURA – Hoje não deu: João Monteiro (253.º), o primeiro cabeça de série do quadro principal de singulares do Future de Vilamoura, não conseguiu confirmar o teórico favoritismo e foi derrotado nas meias-finais. Ainda assim, sai do primeiro de quatro torneios como o melhor português na classificação do Cascais NextGen Tour, que entrega um wild card para o Millennium Estoril Open.

Se a semana não tem sido fácil, a jornada deste sábado não fugiu à regra: começou por ser atrasada pela chuva que caiu logo pela manhã para depois continuar a ser seriamente perturbada pelo forte vento que nunca deixou de se fazer sentir. E dos dois foi o sul-africano, número 293 mundial, quem melhor se adaptou.

Parceiro de Fred Gil em pares (os dois jogam, aliás, já de seguida a meia-final), Lloyd Harris já tinha estado em campo para concluir o encontro frente a Romain Barbosa — no qual salvou cinco bolas de jogo — e pareceu nunca ter saído dele. Isto porque foi sempre mais consistente, conseguindo adaptar-se melhor às exigências de cada uma das metades do campo, hoje muito diferentes devido aos efeitos causados pelo vento.

Já João Monteiro, nunca conseguiu encontrar o ritmo e eficácia que nos dias de hoje fazem dele o número seis português, revelando sempre mais dificuldades em lidar com as condições e ainda o serviço do adversário. Apesar de poucos ases (foram apenas 4), o “saque” de Harris serviu-lhe quase sempre de garantia e teve um papel importante na vitória carimbada com os parciais de 6-3 e 6-4.

O afastamento do tenista portuense de 24 anos (que ainda assim lidera isolado a classificação dos tenistas portugueses neste conjunto de provas) significa que o quadro principal de singulares fica órfão de tenistas portugueses, mas em pares já há a garantia da vitória de pelo menos um representante nacional. A próxima paragem é o Future do Lisboa Racket Centre, também de 25.000 dólares e a segunda etapa do Cascais NextGen Tour. O qualifying começou este sábado.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/raquetc/videos/1647430402020332/” width=”700″ height=”460″ onlyvideo=”1″]
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share