Carreño Busta: “O Millennium Estoril Open tem-se revelado um torneio talismã na minha carreira”

Pablo Carreño Busta
Número 14 do ranking ATP vem a Portugal tentar a defesa do título conquistado há um ano

Pablo Carreño Busta é o quarto nome confirmado para a edição de 2018 do Millennium Estoril Open. O tenista espanhol de 26 anos foi anunciado esta quarta-feira pela organização do torneio, uma prova a que regressará com o objetivo de defender o troféu conquistado precisamente na última edição.

Em declarações enviadas através de um comunicado à imprensa, o atual número 14 do mundo refere que “sempre joguei bem em Portugal e o Millennium Estoril Open tem-se revelado um torneio talismã na minha carreira. Cheguei às meias-finais em 2015, estive muito perto de ganhar a final de 2016 e, em 2017, ganhei o meu primeiro título enquanto primeiro cabeça de série, dando-me muita confiança para seguidamente conseguir os meus melhores resultados em torneios do Grand Slam e entrar no top 10.”

Quem também se mostra muito satisfeito com este anúncio é, naturalmente, João Zilhão. “Estou muito contente por confirmar o regresso do Pablo Carreño-Busta, que personifica todas as qualidades superlativas da escola espanhola, que tem dominado o top 100 mundial e estendido a sua competência a todos os tipos de piso”, começa por dizer o diretor do único torneio ATP organizado em Portugal.

Sobre o tenista espanhol, Zilhão diz ainda que “não só é extremamente competitivo como também forte mentalmente e cada vez mais completo tecnicamente, tendo mesmo assinado com virtuosismo alguns dos melhores pontos já disputados no tour este ano. O brilharete conseguido no Open dos Estados Unidos e a sua estreia no top 10 mundial fez subir muito a sua cotação, mas fizemos questão de assegurar a sua presença porque ele tem contribuído muito para a história da competição e há igualmente que contar com o muito público que vem de Espanha para assistir ao Millennium Estoril Open.”

O anúncio de hoje é o quarto a ser feito pelos responsáveis da prova, que no “leque” da edição de 2018 conta já com os nomes de Kevin Anderson (#9 ATP), Pablo Carreño Busta (#14), Nick Kyrgios (#20) e Kyle Edmund (#24).

A 4.ª edição do Millennium Estoril Open realiza-se entre os dias 28 de abril e 6 de maio. Os bilhetes podem ser adquiridos aqui.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share