Quinta do Lago: Tiago Cação não passa da ronda inaugural

.Tiago Cação

A participação de Tiago Cação (931.º) no quadro principal de singulares do torneio de 15 mil dólares da Quinta do Lago (The Campus Future) começou e terminou na tarde desta segunda-feira.

O marroquino Lamine Ouahab (573.º), antigo top 120 mundial, derrotou o tenista português de 20 anos com recurso aos parciais de 6-4, 4-6 e 6-4, em duas horas e 22 minutos.

Recorde-se que nas últimas semanas Tiago Cação disputou a final em Vale do Lobo, perdeu na primeira ronda em Faro e chegou à segunda em Loulé, onde inclusive somou uma das grandes vitórias da carreira.

Além de Tiago Cação, tiveram entrada direta no quadro principal os portugueses Frederico Silva (que se sagrou hoje campeão em Loulé), Fred Gil, Francisco Cabral, Francisco Dias e Luís Faria (os últimos três contemplados com wild cards).

Fase de qualificação não sorriu às cores portuguesas

Não houve um único português a superar a fase de qualificação do evento, mas Daniel Batista, eliminado na derradeira ronda de acesso ao quadro principal, acabou por ser repescado. Tem como primeiro adversário o espanhol José Vidal Azorín, precisamente oriundo do torneio de qualificação.

Manuel Gonçalves e João António foram eliminados na terceira e última ronda, por Fermin Tenti (6-1 e 6-2) e Yann Marti (6-0 e 6-4), respetivamente.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share