Tiago Cação confirma bom momento e elimina adversário bem mais cotado

-Tiago-Cação

Tiago Cação está a atravessar um bom momento de forma e a prova disso é que foi um dos protagonistas da final do torneio de Vale do Lobo, no passado mês de fevereiro, onde ofereceu muito boa resistência ao seu compatriota e amigo Frederico Silva no encontro de atribuição do título de campeão.

Foi, de resto, na Vale do Lobo Tennis Academy que o jovem tenista português somou uma das suas grandes vitórias da carreira, quando afastou o belga Yannick Mertens (naquela semana 309.º ATP), destacando no dia anterior, em declarações ao RAQUETC, a confiança que sente no seu jogo.

Por isso, chegado a Loulé depois de uma passagem rápida por Faro numa edição atípica que ficou marcada pelo mau tempo, Tiago Cação voltou a causar sensação nos courts algarvios, desta feita ao eliminar o espanhol e segundo cabeça de série Roberto Ortega-Olmedo (334.º), por 6-2, 1-6 e 6-4, em duelo alusivo à ronda inaugural.

Diga-se que este espanhol de 26 anos é um tenista já com alguma experiência em torneios Challenger e detentor de um palmarés invejável em provas Future, com 13 títulos de campeão individual, um dos quais conquistado precisamente em Loulé, em 2017.

A vitória de Cação surge na semana em que ocupa o melhor ranking da carreira até ao momento (931.º) e abre-lhe boas perspetivas de realizar mais uma boa campanha. O duelo dos oitavos de final será jogado com o vencedor do compromisso entre Luís Faria (1168.º) e o qualifier brasileiro Carlos Severino (979.º).

Organizado pelo Clube de Ténis de Loulé e com o apoio da autarquia local, o Loulé Open tem uma premiação monetária de 15 mil dólares. Os encontros de singulares da jornada de hoje foram transferidos para os campos de Vale do Lobo.

Total
0
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share