Tiago Cação: “Estas meias-finais representam o trabalho árduo feito por mim”

TiagoCação

Tiago Cação é um dos quatro semifinalistas da edição deste ano do torneio de Vale do Lobo e, em declarações ao RAQUETC, comentou o momento que está a viver. “Sinto e sei que melhorei bastante o meu ténis. Estou mais sólido e com mais armas para conseguir fazer o desequilíbrio no ponto, e isso traz mais tranquilidade e confiança dentro do campo”, observou.

O jovem português de 19 anos reconhece que a chegada às meias-finais de um torneio Future é fruto do trabalho que tem realizado em conjunto com as pessoas do Centro de Alto Rendimento do Jamor (CAR) que o acompanham. “Estas meias-finais representam o trabalho árduo diário feito por mim e pela equipa técnica do CAR. Sei que estou no caminho certo e que, mais cedo ou mais tarde, os resultados teriam que aparecer”, destacou.

Agora, no duelo que vale a passagem à final, Cação precisará de jogar a grande nível para ficar mais perto de derrotar o belga Yannick Mertens, um experiente tenista belga de 30 anos, ex-top 200, com uma boa dose de encontros disputados no circuito Challenger e que é um autêntico papa-Futures (25 títulos de campeão).

“Já vi alguns jogos do Mertens esta semana e, além disso, já joguei contra ele há mais ou menos um ano e meio”, recordou, antes de se mostrar ciente da qualidade do adversário que vai encontrar do outro lado da rede: “É um jogador muito perigoso e sabe fazer tudo bem, especialmente em piso rápido. Vai ser um encontro bastante difícil mas vou continuar a dar o meu melhor como tenho feito e acredito que terei as minhas oportunidades. Se tal acontecer, vou tentar aproveitá-las da melhor maneira possível”, assegurou.

Em setembro de 2016, nos quartos de final do Open de Azeméis, Yannick Mertens derrotou Tiago Cação, por 6-3 e 7-6(4), no seu caminho para a final que, recorde-se, viria a perder para o grego Stefanos Tsitsipas, atualmente um dos jovens mais promissores da modalidade.

Total
0
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share