Evan Furness foi o mais forte em Faro

Evan Furness

Com muito atraso, é certo, mas o torneio de 15 mil dólares de Faro conheceu o seu desfecho na noite desta segunda-feira. Às 23h26 foi assinado o championship point de uma edição atípica que não deixará saudades (tornados, chuva e vento impossibilitaram o bom funcionamento da prova).

A derradeira jornada, inevitavelmente marcada pelas más condições meteorológicas,  contemplou um duelo dos quartos de final, as meias-finais e a final, e coroou como campeão Evan Furness (589.º), que saiu vitorioso de um encontro totalmente francês ante David Guez (299.º), por 6-1 e 6-1, para conquistar o primeiro título da carreira.

A competição de pares, como de resto já havia sido noticiado aqui, não se disputou.

Fase prévia do Future de Loulé por concluir

A cerca de 20 km de distância, em Loulé, os embates referentes à fase de qualificação também têm sido afetados pelo mau tempo e, por isso, ainda aguardam resolução. Para esta terça-feira estão agendados os encontros da segunda e terceira rondas.

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade.