Roger Federer ainda não é uma carta fora do baralho para o diretor do torneio do Dubai

Fotografia: ABN AMRO World Tennis Tournament

Roger Federer está a apenas uma vitória de voltar a assumir um posto que não ocupa desde 2012. Com o número um na mira e com a possibilidade de esse objetivo ser alcançado já em Roterdão, o tenista suíço não será ‘presa fácil’ para o torneio do Dubai.

Apesar disso, Salah Tahlak, diretor do torneio do Dubai, não descarta a hipótese do suíço vir a jogar no evento que já conquistou por sete vezes, a última das quais em 2015.

“Os fãs serão sempre fãs. Ás vezes temos de perceber que estes jogadores de topo também são humanos. Tal como muitos de nós ficam cansados, podes estar doentes ou lesionados. Estou otimista. Estou positivo que ele venha”, afirmou em declarações ao Gulf News, deixando posteriormente muitos elogios ao helvético.

“O Federer é o Rolls-Royce do ténis. Ele é como o Patek Philippe dos relógios. Ele seleciona e escolhe os seus torneios e nós só esperamos que o Dubai esteja entre as suas escolhas este ano”, constatou.

Federer não descartou a ida ao Dubai ainda antes de jogar em Roterdão

“Talvez venha a jogar no Dubai, só tenho de ter um calendário mais leve caso não jogue em terra batida. Ou talvez não. Vou ter de analisar um pouco esta situação de forma a estar na melhor forma para defender os títulos de Indian Wells e Miami, que são a minha principal prioridade”, disse durante uma entrevista ao The Guardian.

Recorde-se que o torneio do Dubai joga-se entre os dias 26 de fevereiro e 3 de março e contará com a presença de João Sousa no quadro principal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share