Federer teve de suar mas faz o esperado e tem o número 1 ao virar da esquina

Roger Federer Roterdão
Fotografia: www.tennisimages.com

Aquando da realização do sorteio do torneio de Roterdão, não houve imprensa ligada ao ténis que não se apressasse a conjeturar os possíveis adversários de Roger Federer no caminho para o primeiro lugar do ranking.

Volvidos alguns dias, o desfecho parece estar escrito nas estrelas e o campeoníssimo suíço colocou-se esta quinta-feira à distância de uma vitória de concretizar o seu principal objetivo neste momento, ao derrotar o alemão Philipp Kohlschreiber pela 13.ª vez em outros tantos duelos, por 7-6(8) e 7-5, num confronto em que anulou dois set points na primeira partida.

Federer, campeão da prova em 2005 e em 2012, chega aos quartos de final pela nona ocasião (em nove participações) e vai defrontar na jornada de amanhã um tenista holandês: o experiente Robin Haase ou o jovem Tallon Griekspoor, o carrasco de Stan Wawrinka. Em jogo, mais do que um “simples” acesso às meias-finais, está a possibilidade de alcançar o primeiro lugar do ranking pela primeira vez desde o dia 29 de outubro de 2012.

O assalto do recordista de títulos do Grand Slam ao lugar cimeiro da classificação começou, recorde-se, com um triunfo esmagador frente ao qualifier Ruben Bemelmans por 6-1 e 6-2. E se é verdade que as tais conjeturas feitas quando foi conhecido o quadro principal da competição indicavam um possível duelo 100% suíço nos quartos de final (mas só um Wawrinka superlativo teria hipótese de colocar alguma pedra na engrenagem do suíço), agora Federer tem a passadeira vermelha completamente estendida. Só uma hecatombe o impedirá de sair de Roterdão como número 1 mundial.

Poder de fogo russo continua a fazer estragos em Roterdão

Andrey Rublev e Daniil Medvedev, dois jovens russos de quem muito se espera num futuro próximo, não deixaram os seus créditos por mãos alheias e seguiram esta quinta-feira para os quartos de final deste evento ATP 500, tal como Grigor Dimitrov.

Rublev derrotou Damir Dzumhur, por 6-4 e 7-6(4), qualificando-se para o top 8 de um torneio do ATP World Tour pela segunda semana consecutiva (vem de quartos de final em Montpellier), ao passo que Medvedev superiorizou-se ao francês Pierre-Hugues Herbert, com os parciais de 3-6, 7-6(2) e 6-4.

Para a jornada de amanhã, estão já definidos três encontros: Rublev encara Dimitrov (eliminou Filip Krajinovic por 7-6 e 7-5); Medvedev defronta Seppi e Berdych desafia Goffin.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share