Está de volta: Kei Nishikori vence primeiro encontro em 5 meses

À segunda foi de vez. Após sair derrotado na partida que marcou o seu regresso ao tourKei Nishikori assegurou esta segunda feira a primeira vitória após a longa ausência por lesão que o afastou desde agosto do ano passado. O japonês levou de vencida o jogador da casa Dennis Novikov (214º) num encontro resolvido em dois sets, pelos parciais de 6-3 e 6-3 ao cabo de uma hora e seis minutos.

Curiosamente, saiu em sorte ao nipónico o mesmo adversário que defrontou na semana passada. Dois jogos que contam uma história bem diferente: na partida anterior, a contar para o torneio de Newport Beach, Nishikori saiu derrotado pelo norte americano. Desta feita, o nipónico tinha a lição estudada, apresentando-se a um nível superior e “vingando” assim o desaire anterior.

Recorde-se que o ex-número quatro mundial encontra-se neste momento em solo norte-americano a disputar o segundo torneio de categoria Challenger da temporada. Um retorno humilde, longe dos maiores palcos, que tem como principal propósito a reconquista de ritmo competitivo e aptidão física de que tanto necessita para finalmente marcar presença nos grandes torneios, a que naturalmente pertence.

Para já, segue em frente no torneio da cidade de Dallas, onde usufrui do estatuto de primeiro cabeça de série. Nos oitavos de final da prova, irá medir forças com o vencedor do encontro entre o alemão Matthias Bachinger (162º) e o russo Evgeny Karlovskiy (304º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share