Seis meses depois, Michelle Larcher de Brito volta a inscrever-se em torneios internacionais

Michelle Larcher de Brito
Número 1 nacional já não joga desde o mês de julho

Seis meses depois de ter disputado pela última vez um torneio do circuito internacional, Michelle Larcher de Brito parece estar de volta: a melhor tenista portuguesa voltou a inscrever o nome em torneios, o primeiro dos quais começa já este fim de semana.

Atualmente no 354.º posto do ranking mundial feminino, a jogadora lisboeta de 24 anos deixou de jogar em julho; cinco meses depois, o jornal Record avançava que Larcher de Brito continuava a treinar, mas não tinha um regresso ao circuito definido — tendo, entretanto, aberto um hotel para cães e gatos em Bradenton, na Flórida, juntamente com o namorado.

Agora, o período de ausência do circuito parece ter chegado ao fim: Michelle Larcher de Brito está na lista de inscritas do ITF de 100.000 dólares que se joga nos courts de piso rápido indoor de Midland, nos Estados Unidos da América, a partir deste fim de semana. Para participar, a ainda número 1 nacional precisa de apenas uma desistência, dado encontrar-se na primeira posição da tabela de alternates para o quadro de qualificação.

Depois, a ex-número 79 do mundo está inscrita no ITF de 25.000 dólares de Surprise, um torneio que se joga entre os dias 12 e 18 de fevereiro e do qual tem muito boas memórias: foi lá que, em 2012, conquistou o terceiro de quatro títulos que preenchem o seu palmarés. Por ser um torneio de categoria mais baixa, Michelle Larcher de Brito tem acesso direto ao qualifying.

Recorde-se que a temporada de 2018 marca o primeiro ano de ausência da número 1 nacional da equipa portuguesa da Fed Cup desde 2009, tendo sido a própria tenista a fazer saber à capitã, Neuza Silva, que não estaria disponível esta época, conforme contou o jornal A BOLA citando a mãe da jogadora.

Artigo atualizado às 14h42.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share