Berdych sobre Federer: “Se há algum plano ou chave para o sucesso, gostava de saber qual é”

Tomas Berdych
Meias-finais alcançadas em 2014 e 2015 são o melhor resultado do checo em Melbourne / Fotografia: Luke Hemer/Tennis Australia

Tomas Berdych está a realizar uma campanha praticamente irrepreensível em Melbourne e na madrugada desta segunda-feira garantiu o apuramento para os quartos de final. Tal como ele, também Roger Federer o fez, e o suíço será precisamente o próximo adversário do checo — razão pela qual foi um dos temas de conversa na conferência de imprensa.

“Honestamente, se há algum plano ou chave para o sucesso, gostava de saber qual é”, começou por responder o número 20 do mundo quando questionado se reparou nas mudanças no jogo de Federer durante o período de ausência dos court. “Vou dar o meu melhor, tentar jogar bom ténis e acreditar que o consigo fazer. Se o fiz no passado, e se o fiz em torneios do Grand Slam, sei o que é derrotá-lo em encontros à melhor de cinco sets.”

Sobre o duelo desta segunda-feira propriamente dito, em que derrotou Fabio Fognini por 6-1, 6-4 e 6-4, Tomas Berdych mostrou-se satisfeito mas, ao mesmo tempo, analisou a vitória com precaução. “É difícil de dizer [se foi de maior sentido único do que esperava]. Ganhei em três sets mas se fôssemos jogar amanhã outra vez, provavelmente ia ser um encontro diferente.”

“Estou a aproveitar e muito contente por estar de volta a esta forma, o que significa que estou finalmente saudável — e isso faz a diferença. Agora posso jogar solto e voltar a sentir alegria por jogar ténis. Posso aproveitar o tempo que passo no court e com isso os resultados também estão a chegar”, concluiu o tenista checo de 32 anos.

Total
0
Shares
2 comentários
    1. Boa tarde, Luís.

      Obrigado pela chamada de atenção! Inicialmente, estávamos a fazer referência ao ranking ocupado pelo checo mas entretanto alterámos para a idade de forma a não repetir a informação e acabou por ficar errado. Já foi corrigido. Mais uma vez obrigado!

      Abraço,

      Gaspar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share