Depois do confronto eletrizante proporcionado por Grigor Dimitrov e Nick Kyrgios (que o búlgaro venceu), o último encontro da jornada na Rod Laver Arena foi uma mera formalidade para a ucraniana Elina Svitolina, uma das principais candidatas a levantar o troféu do Australian Open.
Num encontro sentenciado em apenas 57 minutos, a número 4 do ranking realizou uma exibição autoritária para construir uma vitória sem contestação em duas partidas, por 6-3 e 6-0, frente à checa Denisa Allertova.
Sem deslumbrar, até porque nem precisou de elevar o seu nível de jogo neste confronto, Svitolina segue para os quartos de final do primeiro Grand Slam da época pela primeira vez na carreira (já o tinha feito em duas ocasiões em Roland Garros) e marca encontro com a belga Elise Mertens.
Aos 23 anos, Elina Svitolina torna-se assim na primeira tenista ucraniana a marcar presença no grupo de quartofinalistas do Australian Open e mantém um registo imaculado nesta temporada: 9 vitórias em outros tantos encontros disputados. Recorde-se que antes de aterrar em Melbourne Svitolina conquistara o título de campeã em Brisbane.
[twitter_video id=”955077470327222273″]