Svitolina não precisou de suar para seguir rumo aos quartos de final

ElinaSvitolina AO0
Svitolina está nos quartos de final do Australian Open pela primeira vez na carreira

Depois do confronto eletrizante proporcionado por Grigor Dimitrov e Nick Kyrgios (que o búlgaro venceu), o último encontro da jornada na Rod Laver Arena foi uma mera formalidade para a ucraniana Elina Svitolina, uma das principais candidatas a levantar o troféu do Australian Open.

Num encontro sentenciado em apenas 57 minutos, a número 4 do ranking realizou uma exibição autoritária para construir uma vitória sem contestação em duas partidas, por 6-3 e 6-0, frente à checa Denisa Allertova.

Sem deslumbrar, até porque nem precisou de elevar o seu nível de jogo neste confronto, Svitolina segue para os quartos de final do primeiro Grand Slam da época pela primeira vez na carreira (já o tinha feito em duas ocasiões em Roland Garros) e marca encontro com a belga Elise Mertens.

Aos 23 anos, Elina Svitolina torna-se assim na primeira tenista ucraniana a marcar presença no grupo de quartofinalistas do Australian Open e mantém um registo imaculado nesta temporada: 9 vitórias em outros tantos encontros disputados. Recorde-se que antes de aterrar em Melbourne Svitolina conquistara o título de campeã em Brisbane.

[twitter_video id=”955077470327222273″]
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share