Após ter desistido do Mubadala World Tennis Championship, que decorreu no mês passado em Abu Dhabi, Stan Wawrinka voltou a falhar mais um torneio de exibição, desta vez o Tie Break Tens, evento que teve lugar em Melbourne nesta quarta-feira, ficando assim cada vez mais em dúvida a sua participação no Australian Open.
Apesar de, no início desta semana, o número 9 do ranking ter-se demonstrado bastante “positivo e ansioso para voltar a jogar”, após uma paragem competitiva de cerca de seis meses devido a uma lesão no joelho esquerdo que já se encontra controlada, e de a própria organização do Australian Open se ter mostrado confiante de que o helvético estaria em condições para competir, parece que os planos de ambos foram agora postos em causa.
Isto deve-se ao desenvolvimento de uma nova complicação física por parte de Wawrinka. De acordo com a organização do Tie Break Tens, o suíço encontra-se neste momento afetado por uma lesão no ombro, o que fez com que falhasse o duelo com Dominic Thiem na Margaret Court Arena neste torneio de exibição australiano.
Apesar da ausência de Stan Wawrinka nesta 4.ª edição do Tie Break Tens, o evento contou com grandes nomes do ténis mundial, tendo sido Tomas Berdych o grande vencedor do evento.
Unfortunately #wawrinka has had to pull out due to a shoulder injury. But he’ll be replaced by the exciting @milosraonic – we can’t wait to see that deadly serve in action #TBTens
— Tie Break Tens (@tiebreaktens) January 10, 2018