Stan Wawrinka: “Estou ansioso para voltar a jogar”

Stan Wawrinka é um dos vários tenistas do circuito que sofreu com problemas físicos nos últimos tempos, mas agora parece estar recuperado e pronto para ir a jogo no Australian Open – torneio que lhe traz grandes recordações, ou não tivesse sido em Melbourne Park que o suíço conquistou o primeiro de três títulos de campeão de torneios do Grand Slam que tem no palmarés.

“Estou muito, muito feliz por regressar ao circuito. Ainda tenho muito trabalho a fazer, mas sinto-me realmente positivo e ansioso para voltar a jogar. O mais importante neste momento, para mim, é disputar um encontro, voltar a jogar uma partida de ténis. Foram bastantes meses de ausência”, afirmou o suíço de 32 anos, citado pela agência de notícias australiana AAP, esta terça-feira, em Melbourne.

Afastado da competição desde o passado mês de julho, e depois de se ter submetido a uma intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo, o antigo número 3 mundial desistiu recentemente do torneio de exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, uma vez que ainda não estava pronto para jogar. Agora, Wawrinka já vê a luz ao fundo do túnel.

Wawrinka ballkids
Stan Wawrinka conheceu os apanha-bolas do torneio. Fotografia: Fiona Hamilton/Tennis Australia

“Como atleta que sou, gosto é de jogar e, por isso, estou ansioso por fazê-lo aqui e desfrutar deste público maravilhoso. A atmosfera aqui é incrível. As pessoas gostam muito de ténis e é esse sentimento que eu quero partilhar com elas”, vincou.

Esta quarta-feira, dia 10, Stan Wawrinka vai pisar a Margaret Court Arena, em Melbourne, para jogar um encontro de exibição frente a Dominic Thiem, duelo esse que está inserido no Tie Break Tens.

Recorde-se que Wawrinka encontra-se atualmente sem treinador, depois de ter terminado a ligação a Magnus Norman em outubro do ano passado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share