“Estou a treinar cada dia melhor”, garante Nadal

Nadal A
Fotografia: Ben Solomon/Tennis Australia

“Estou bem”. Foi assim que Rafael Nadal começou a conversa com o jornal digital El Español, depois de ter sido derrotado na final do Tie Break Tens pelo checo Tomas Berdych, esta quarta-feira.

O líder do ranking garantiu que está a “treinar cada dia melhor”, no entanto assegura que, apenas quando entrar em campo oficialmente pela primeira vez, “verei o que se pode passar porque levo muito tempo sem jogar”.

“A temporada começou um pouco mais tarde do que seria previsto (…), mas o simples feito de estar aqui já é uma boa notícia”, afirmou Nadal, que hoje viveu um momento caricato quando se precisou de tapar com uma toalha para os fãs presentes em Melbourne Park não o identificarem quando saiu da área de jogadores para ir assistir ao encontro do seu conterrâneo, Jaume Munar, na fase de qualificação do Australian Open.

Quando questionado sobre o tempo que esteve parado, o maiorquino garantiu que este período “não tem comparação com o exemplo de 2015, quando estive parado durante vários meses”. Apesar de ser um período mais curto, o espanhol avisou que “há uma diferença muito grande entre hoje [quarta-feira] e o dia em que disputei o primeiro set desde a lesão”.

Em alusão ao excelente ano que realizou na época passada, Rafael Nadal concluiu: “Venho de algum tempo sem treinar ao máximo, mas com uma recordação muito boa de tudo o que joguei em 2017. O início vai ser muito importante, logo veremos quem me calha no sorteio”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share