Parceria de sucesso entre Stan Wawrinka e Magnus Norman chega ao fim

É uma notícia de última hora e que está a deixar o mundo do ténis surpreendido: Magnus Norman decidiu encerrar a ligação profissional a Stan Wawrinka, jogador que o contratou em abril de 2013. Desde aí até este dia, os dois tinham desenvolvido uma parceria de sucesso que culminou nos títulos mais importantes da carreira do suíço.

“Depois de quatro dos anos mais bem sucedidos da carreira de Stan Wawrinka, Magnus Norman decidiu não continuar a trabalhar com o Stan na próxima temporada.” É assim que começa o comunicado publicado esta quarta-feira pela StarWing, a agência que trabalha com o tenista suíço de 32 anos.

“Depois de pensar muito, decidi dedicar o meu futuro à minha família”, começa por explicar o treinador sueco no mesmo comunicado. “Com duas crianças pequenas em casa, esta é a altura certa para eu estar com eles. Não podia ter trabalhado com um jogador melhor e esta foi uma das decisões mais difíceis que alguma vez tive de tomar”, lê-se ainda.

Ao longo deste período de quatro anos e seis meses, Wawrinka e Norman celebraram a vitória em três torneios do Grand Slam (Australian Open 2014, Roland Garros 2015 e US Open 2016), 1 Masters 1000, 2 ATP 500 e 7 torneios ATP 250, um total de 13 títulos no circuito aos quais se junta ainda a vitória da Suíça na Taça Davis em 2014, que, apesar de não estar diretamente relacionada com o treinador sueco, não deixa de ter sido ganha quando Norman acompanhava Wawrinka — que chegou ainda ao 3.º posto do ranking ATP.

Já o tenista suíço, que interrompeu a temporada antes do “final regular” devido a uma lesão no joelho, aproveitou para “agradecer ao Magnus pelos quatro anos fantásticos que vivemos juntos. Vou estar sempre grato pelo trabalho e tempo que ele dedicou para me ajudar a melhorar e vencer 3 torneios do Grand Slam. Ele não era apenas parte da equipa mas também um membro da família.”

Total
0
Shares
Total
0
Share