João Sousa satisfeito com a vitória: “Consegui aplicar muitas das coisas que trabalhámos na pré-temporada”

João Sousa
Fotografia: Photosport

Foi com uma vitória que João Sousa deu início à nova temporada. O número 1 nacional deu a volta a Donald Young para se estrear com sucesso no ASB Classic, o palco onde há um ano tinha disputado a final. E em declarações enviadas à imprensa portuguesa o vimaranense mostra-se bastante satisfeito com o que aconteceu em campo.

“Estou muito contente com esta vitória. Apesar de ter perdido o primeiro set, o meu nível esteve um bocadinho acima do dele durante a maior parte do encontro, de que tiro ilações muito positivas”, começou por referir o número 1 nacional, 57.º do ranking ATP.

João Sousa destaca ainda ter conseguido “aplicar muitas das coisas que trabalhámos na pré-temporada no encontro de hoje” e o facto de ter servido “muito bem” e jogado de maneira “agressiva”.

Como diz o vice-campeão em título, “é sempre ótimo começar o ano desta maneira, com uma vitória”, e para dar continuidade ao primeiro triunfo do ano de 2018 terá de superar mais um grande desafio: David Ferrer, que já venceu o torneio em quatro ocasiões. Sobre o confronto com o espanhol, Sousa reconhece que “vai ser um encontro muito exigente a nível físico mas também mental” entre dois jogadores que já se conhecem bastante bem (uma vitória para cada lado, sempre em piso rápido coberto).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share