Kyrgios sobre o arranque auspicioso de de Minaur: “Isto é só começo para ele”

Nick Kyrgios 34
Nick Kyrgios vai tentar conquistar o 4.º título da carreira. Fotografia: Peter Staples/ATP World Tour

Nick Kyrgios prepara-se para disputar a sua sétima final da carreira em torneios do ATP World Tour (3-3), não antes das 09h00 deste domingo em Portugal Continental, frente ao norte-americano Ryan Harrison, em Brisbane.

O vice-campeão da edição de 2015 do Millennium Estoril Open levou de vencida Grigor Dimitrov, na manhã deste sábado, por 3-6, 6-1 e 6-4, para se tornar no primeiro tenista australiano desde Lleyton Hewitt (2014) a chegar à final da prova.

Mas se há jogador australiano que deslumbrou na edição deste ano do torneio de Brisbane foi o jovem Alex de Minaur, campeão do Open da Póvoa de Varzim no passado mês de julho, que aproveitou da melhor maneira o wild card que lhe foi atribuído para competir nos courts do Queensland Tennis Centre.

Para Kyrgios, a prestação do seu jovem compatriota neste evento de categoria ATP 250 foi apenas o começo de uma carreira ao mais alto nível que se perspetiva bastante risonha. “O seu físico ainda está em desenvolvimento, pelo que ele ainda não é suficientemente forte. Creio que o seu serviço ainda vai melhorar e ele continuará a evoluir. Isto é só o começo para ele”, comentou o ex-número 13 mundial.

Kyrgios espera um “encontro difícil” frente a Harrison

Nick Kyrgios e Ryan Harrison vão encontrar-se em contexto competitivo pela terceira vez nas respetivas carreiras. O australiano de 22 anos venceu em parciais consecutivos os dois duelos anteriores frente ao norte-americano de 25 (em Tóquio e em Madrid), mas nem por isso espera qualquer tipo de facilidade no embate deste domingo.

“Ele serve muito bem. Acho que é o seu principal trunfo. Já o defrontei duas vezes e foi essa a ideia com que fiquei, que o serviço é a sua grande arma. Ele também se movimenta bem. Não sei o que acontecerá amanhã, mas acredito num encontro difícil. É um adversário perigoso”, apontou Kyrgios, ainda em court, após eliminar Dimitrov.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share