Allez la Suisse: Federer e Bencic devolvem o título da Hopman Cup à Suíça 17 anos depois

Roger Federer e Belinda Bencic

A 30.ª edição da Hopman Cup termina com vitória suíça. Lado a lado pelo segundo ano consecutivo, Roger Federer e Belinda Bencic completaram com sucesso a missão de devolverem à Suíça o título no evento de exibição organizado em Perth.

Foi uma final digna do elenco que a competição habituou os seus seguidores a apresentar: no primeiro encontro, Federer teve de recuperar da desvantagem de um set para derrotar Alexander Zverev e no segundo Angelique Kerber brilhou para negar hipóteses à jovem suíça.

Dessa forma, reuniram-se as condições necessárias para que a decisão fosse “empurrada” para o último suspiro — o sempre emocionante (e divertido) encontro de pares mistos. Aquele em que a margem de erro é menor porque os sets acabam aos 4 e não aos 6. E aí, tal como nos dois duelos anteriores, foi a equipa helvética quem levou a melhor, ao triunfar pelos parciais de 4-3(3) e 4-2.

A vitória deste sábado faz da Suíça campeã da Hopman Cup pela primeira vez desde o ano de 2001. Nessa altura, Roger Federer também esteve envolvido na conquista, ao assinar com Martina Hingis os triunfos sobre África do Sul, Tailândia, Austrália e Estados Unidos da América.

Atualizado às 12h37.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share