Kerber restabelece igualdade e adia decisão do título da Hopman Cup para o último suspiro

Angelique Kerber
Tenista germânica ainda não perdeu qualquer set na Hopman Cup

Tudo empatado. Angelique Kerber derrotou Belinda Bencic, por 6-4 e 6-1, e igualou a final da Hopman Cup entre Suíça e Alemanha, que tinha começado com um triunfo de Roger Federer perante Alexander Zverev.

Cerca de 24h depois de ter comandado o seu país rumo à final de uma competição que não é ganha pela Alemanha há 23 anos, a ex-número 1 mundial voltou a estar em destaque perante uma Perth Arena lotada. Desta vez, frente a Belinda Bencic, a parceira de Roger Federer que está de volta ao top 100 depois de uma recuperação recheada de sucesso.

À semelhança do que aconteceu no primeiro encontro do dia, também Kerber e Bencic começaram desde cedo a produzir ténis de elevada qualidade. A alemã e a suíça não quiseram perder tempo e até foi a mais nova das duas quem fez a primeira ferida, ao conseguir a primeira quebra de serviço.

Mas se há jogadora que tem brilhado no court bem azul da Perth Arena ao longo da última semana é Angelique Kerber e este sábado voltou a ser exemplo disso mesmo. A campeã do Australian Open e do US Open em 2016 pouco falhou e assim foi capaz de manter a percentagem imaculada de sets ganhos na competição: 100%. Isso mesmo, a alemã não perdeu qualquer set nos quatro encontros de singulares que disputou, deixando bons indícios para a época “oficial”.

Mas antes de pensar no que aí vem há uma final para disputar. Uma final de sonho, entre as duas melhores equipas inscritas na competição, e que deixa para o último suspiro a sua decisão. Ou Suíça ou Alemanha. Ou Roger Federer & Belinda Bencic ou Alexander Zverev & Angelique Kerber. Tudo se resume ao encontro de pares mistos, em que os sets são mais curtos (terminam aos 4 e não 6 jogos) e a margem de erro é, consequentemente, menor.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share