Kei Nishikori é o primeiro “nome de peso” a desistir do Australian Open

Kei Nishikori

É a primeira desistência de um “nome de peso” do quadro principal masculino no Australian Open: Kei Nishikori, atual número 22 e ex-número 4 do ranking mundial, ainda não se sente pronto para competir e vai falhar o primeiro Grand Slam da temporada.

O anúncio foi feito pelo tenista nipónico através da sua aplicação oficial, na qual publicou uma nota dirigida a todos os fãs e imprensa. “Estou muito triste por anunciar que vou falhar o Australian Open deste ano. É o meu Grand Slam favorito… É o Grand Slam em minha ‘casa’… É o Grand Slam que trata muito bem os jogadores e as suas equipas… E magoa-me saber que vou ter de o falhar este ano.”

No mesmo texto, Nishikori indica que “a minha recuperação [da lesão do pulso direito] está a correr bem mas ainda não estou 100% pronto para voltar a jogar encontros à melhor de cinco sets” e termina a desejar “um evento fantástico” a Craig Tiley, o diretor do torneio, e todos os restantes elementos da organização daquele que é apelidado de “Happy Slam”.

Nos últimos dias, o ex-número 4 mundial já tinha desistido dos torneios de Brisbane e Sydney. E, ao desistir de Melbourne, vai de encontro às declarações que Dante Bottini, um dos seus treinadores, prestou no mês de outubro, quando afirmou que se trata de “uma lesão que precisa de ser tratada com muito cuidado” e que “para competir, entendemos que só depois do Australian Open“.

Atualização [23h27]: pouco depois de anunciar a desistência do Australian Open, Kei Nishikori foi anunciado em dois torneios de categoria ATP Challenger. Ler mais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share