Murray avalia ‘treino’ frente a Bautista: “Preciso de continuar a melhorar”

Andy Murray MWTC
Fotografia: Mubadala World Tennis Championship

Andy Murray, que tem treinado nos últimos dias em Abu Dhabi antes de rumar à Austrália, foi chamado à última hora, esta sexta-feira, para ocupar a vaga deixada em aberto por Novak Djokovic (ainda a lesão no cotovelo direito), no jogo frente a Roberto Bautista Agut, nas meias-finais de uma bastante remendada edição do Mubadala World Tennis Championship.

Sem surpresas e ainda longe do fulgor de outros tempos, o antigo número 1 mundial saiu facilmente derrotado pelo tenista espanhol, já bastante adiantado na sua preparação física, num único set de exibição que terminou com o parcial de 6-2. Murray, recorde-se, não joga oficialmente desde Wimbledon devido a lesão na anca.

“Senti-me melhor à medida que o jogo foi decorrendo — obviamente comecei um pouco lento. Roberto [Bautista Agut] é um dos melhores jogadores do mundo e quando estás muito tempo sem competir, não é fácil readquirir o ritmo. Preciso de continuar a melhorar”, comentou o britânico, em entrevista realizada ainda em court.

Murray lamentou a desistência de Djokovic, mas mostrou-se satisfeito por ter tido a oportunidade de entrar hoje no campo para aferir o estado do seu corpo e do seu jogo. “Foi bom. O meu plano era estar aqui durante alguns dias a treinar com os tenistas que cá estão e foi lamentável que Novak não pudesse jogar. Eu estava por aqui e concordei em jogar um set perante o público”, afirmou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share